quer ser um parceiro

Para ser um Ponto de Retirada oficial da Americanas, faça
o seu pré-cadastro, em breve nossa equipe entrará em contato!

grafismo right
AdobeStock 292863978 1

"*" indica campos obrigatórios

Máx. tamanho do arquivo: 500 MB.
Termos de Uso e Política de Privacidade*

ficou com alguma dúvida?

  1. O consumidor compra nos sites da Americanas, Submarino ou Shoptime;
  2. Escolhe uma loja física para retirar o produto comprado;
  3. A transportadora da Americanas entrega o pedido em sua loja física;
  4. A Americanas informa ao consumidor que a mercadoria está pronta para retirada;
  5. Consumidor retira o pedido e você nos informa através do Portal Parceiro;
  6. Enquanto o cliente aguarda a retirada do pedido, você pode mostrar para ele as ofertas e promoções. Essa é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas a custo zero!

A sua loja aparecerá nos e-commerces do Americanas Marketplace e nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime.

Você não paga nada, é custo zero! Ao transformar sua loja física num Ponto de Retirada oficial da Americanas, Submarino e Shoptime, você oferece mais conveniência e praticidade aos clientes, o que é também nosso objetivo.

1 – Assinar o termo de adesão da Americanas Entrega na Loja;

2 – Preencher o formulário com as informações do seu estabelecimento;

3 – Ter um computador com acesso à internet;

4 – Fazer o treinamento EAD da Americanas Entrega na Loja;

5 – Receber as encomendas e aguardar que os clientes vão retirá-las em sua loja física.

  • Aumento de vendas na loja física;
  • Entrada de novos clientes mais qualificados;
  • Maior fluxo de consumidores na loja aumenta as chances para conversão de vendas;
  • Visibilidade da loja no Americanas Marketplace e nos sites da Americanas, Submarino e Shoptime;
  • Divulgação gratuita dentro dos e-commerces da Americanas s.a

O cadastro é muito simples e rápido de fazer. Envie seu nome completo, número de telefone, e-mail e os dados de sua loja física: razão social, CNPJ, nome da fachada, formato da loja e quantos pontos físicos você possui.

O sistema é online e funciona por meio de login e senha fornecidos pelo Americanas Entrega na Loja, após cadastramento de sua loja física.

As mercadorias têm o tamanho máximo de 90 cm de comprimento e a soma de todos os lados não pode ultrapassar 2,10m (dois metros e dez centímetros), com peso de até 20kg (vinte quilos).

Espaço mínimo de 1m (um metro) para armazenamento das mercadorias.

O recebimento leva em média 1 (um) minuto e meio e a entrega cerca de 3 (três) minutos, porém o tempo da entrega pode variar. Você pode aproveitar essa oportunidade, por exemplo, para oferecer outros produtos para o cliente.

A frequência varia e a média é de 3 (três) vezes por semana, porém existem lojas físicas com recebimento diário.

Em média, cerca de 5 (cinco) pedidos por entrega.

Deve ser o mesmo horário de funcionamento da sua loja física. O mínimo exigido é o horário comercial para que os clientes consigam retirar os pedidos.

O prazo são 10 (dez) dias corridos, a contar a partir da entrega do produto em sua loja física.

O cliente tem o prazo de 10 (dez) dias corridos para retirar a encomenda. No décimo dia, caso a encomenda não tenha sido retirada, o time de Suporte de Americanas Entrega na Loja entrará em contato com ele para negociar uma nova data de retirada. Em caso de desistência ou impossibilidade da retirada, negociaremos a postagem com o cliente ou coletaremos a encomenda em sua loja física.

Por favor, acesse o atendimento corporativo através do seu computador.

Clique no botão abaixo para acessar o painel com seu login e senha.

Rastreie agora sua encomenda