FAQ
Para Americanas Delivery

Parceiros sejam bem-vindos a Americanas Entrega Flash! Unificamos nossos serviços de entrega em apenas um único app a fim de garantir melhorias constantes para você.

Pensando em tornar sua rotina mais prática e gerar mais facilidade na hora das entregas da Americanas, unificamos nossos serviços de logística em apenas um único app a fim de garantir melhorias constantes para você.  

Por isso, é indispensável que você utilize o app Entrega Flash Entregador Americanas Entrega Flash para continuar recebendo entregas! Fique ligado que em breve iremos informar quando essa mudança será realizada! 

Não. Se você já é entregador com a gente, será necessário apenas baixar o app Americanas Entrega Flash e fazer o login com o mesmo e-mail que você já utiliza.  Ao ficar on-line no app, você já recebe as corridas.

Apenas caso ainda não tenha cadastro, será necessário criá-lo e aguardar a confirmação. E se você já tiver feito o cadastro, é só esperar que logo te retornarmos.  

Sim. Todo o valor disponível pra saque no app antigo, será feito pelo app novo, Americanas Entrega Flash, o processo de saque se mantém o mesmo! 

E você pode conferir todos os valores já recebidos em sua conta pelo Histórico de Ganhos, olha que legal! Confira o passo a passo e relembre como funciona: 

  1. Acesse o Menu, no canto superior esquerdo, e clique em Carteira.
  2. Na parte superior da tela que abrirá, você visualiza seu saldo total do momento e o valor disponível pra saque. Lembre-se: o saque pode ser feito após 48 horas a finalização da corrida.
  3. Pra solicitar seu saque, clique em Realizar Saque, na parte esquerda da tela. 

Você será direcionado pra uma tela de conferência de dados, e ao clicar em Confirmar Saque, você informa a conta bancária desejada para retirada do valor disponível. Atenção: a conta bancária precisa ser vinculada ao seu CPF.  

Após confirmação, você receberá a mensagem de que a solicitação foi feita com sucesso. O valor estará disponível em sua conta até 48 horas.   

Dica: pra receber o valor solicitado no mesmo dia, faça a solicitação até antes das 11 horas.   

Na parte principal da sessão Carteira, você encontra o Histórico de Ganhos e pode consultar todos os saques já pagos ou pendentes 😉 

Sim, permanece o mesmo. Confira como funciona: 

  1. O saque pode ser realizado após 48 horas de finalização do pedido.
  2. Ao realizar o saque, o valor estará disponível em sua conta até 48 horas
  3. Pra receber o pagamento no mesmo dia, solicite o saque até as 11 horas. 

Não fizemos nenhum ajuste em relação às taxas. A única mudança será de aplicativo, que deverá ser usado o Americanas Entrega Flash. O disparo de entregas também foi otimizado, pra que cheguem ainda mais pedidos por aí 🙂

Com o Americanas Entrega Flash você continuará com as principais melhorias que aplicamos recentemente: 

  1. Melhor visualização no app: incluindo menu e funcionalidades disponíveis, pra otimizar o seu uso no dia a dia. 
  2. Aba Perfil: acesso a suas informações de cadastro, número total de entregas realizadas e distância percorrida. Você também consegue editar seus equipamentos (dimensões de bag ou baú), acrescentar novas contas bancárias pra recebimento e adicionar contato de emergência.  
  3. Carteira: por lá, você confere todos seus ganhos, incluindo detalhadamente os valores de cada entrega (valor dinâmico, bônus, pedágio, gorjeta e mais). 
  4. Histórico de ganhos e saques: visualize todos os seus ganhos e pra qual conta foi direcionado o saque. Lembrando que todas as contas devem estar em seu nome e CPF. 

Por fim, ficou tudo mais fácil e mais prático pra você! Com uma rotina melhor, você aumenta seu faturamento 😊

Não, o app oficial da Americanas se tornará o Americanas Entrega Flash pra cuidar das entregas, e é por lá que você continuará entregando com a gente, combinado? Fique ligado que em breve iremos informar quando essa mudança será realizada! 

Com o novo aplicativo Americanas Entrega Flash Entregador você continuará com nossos seguintes canais de suporte:  

Suporte pra pedido em andamento 

No ícone cinza na parte superior direita do app, você tira dúvidas sobre qualquer questão em relação ao pedido que estiver em andamento no momento.  

Por exemplo: não conseguiu encontrar o cliente, dificuldade na coleta do pedido, acidentes etc. Nosso time de operação irá te ajudar em poucos minutos.

Artigos para dúvidas diversas 

Separamos algumas respostas sobre questões de pagamento, cadastro, como receber mais pedidos, entre outros assuntos. 

Acesse o link e confira.

 

  1.  Mantenha sempre o seu aplicativo na versão mais recente de atualização. 
  2. Esteja sempre on-line no app.
  3. Mantenha sempre o seu GPS ativo.
  4. Esteja sempre conectado a uma rede de internet (seja wi-fi ou dados móveis).
  5. Fique em regiões com estabelecimentos ativos.

É muito importante se manter em locais com grande número de estabelecimentos, porque assim você consegue receber mais pedidos.  

Dicas:

  • Quanto mais próximo do local de entrega com alta demanda, mais chances de receber pedidos e menos ofertas de entregadores. 
  • Você pode verificar diretamente pela Play Store em seu celular, e atualizar sempre que necessário. Fique ligado que em breve iremos informar quando essa mudança será realizada!

! Importante: podem existir horários e localizações nas quais a demanda de pedidos fique baixas em algum momento.  

Isso não significa que haja algum problema com a sua conta (em caso de suspenções, você receberá uma notificação de aviso).  

Por isso, aguarde até que a oferta se normalize. 

Com nossos serviços de logística unificados em um único aplicativo, as entregas que você receberá para realizar podem ser desde foodies até produtos eletrônicos! Ou seja, teremos muito mais entregas para você realizar! 

Caso haja algo que impossibilite a entrega, é necessário acionar o suporte afim de receber as instruções para ser feito a tratativa do pedido em andamento.