Veja como proceder de acordo com a situação:
Informação de que estou longe da loja: se você estiver no estabelecimento, basta informar que já se encontra no local e prosseguir com a coleta normalmente.
Informação de que o pedido ainda não foi aprovado: tentou fazer a coleta e apareceu essa informação? Avise aos atendentes da loja que seu pedido (informe o número do pedido) ainda não foi aprovado e que é necessário isso ser feito para você entregá-lo.
Se ocorrer algo diferente dos casos acima, entre em contato com nosso suporte, informe o número do pedido e conte qual o problema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Pedidos Lojas Americanas: após marcar que chegou no cliente e não conseguir contato com ele, informe pelo app que teve insucesso na entrega e fale o ocorrido. Vamos analisar a situação e entrar em contato ou enviar uma notificação no app informando para retornar à loja e fazer a devolução.
Confira o que fazer de acordo com cada situação:
Não estou realizando nenhuma entrega: fique off-line no app para não receber nenhum pedido novo de entrega até conseguir resolver o problema do seu veículo.
Estou realizando uma entrega e ainda não coletei no estabelecimento: neste caso, clique em Sair da entrega e marque a opção “Tive um problema com a minha moto”, que automaticamente o pedido sairá de sua tela.
Não esqueça de ficar offline no aplicativo para não receber novos pedidos de entregas até conseguir solucionar a questão.
Estou realizando uma entrega e já coletei no estabelecimento: chame nosso suporte informando o número de pedido e o ocorrido. Vamos te ajudar e alocar outro entregador para sua entrega.
Informação de que estou longe do endereço do cliente: se você estiver no endereço do cliente, informe que já se encontra no local e prossiga com a finalização normalmente. Lembre-se de finalizar somente após entregar o pedido.
Se precisar de ajuda, fale com a gente pelo suporte informando o número do pedido e a situação.
O número do pedido aparece na parte superior do aplicativo. Quando precisar fazer contato com nossa equipe, confira esse número e informe para nós.
Exemplo: #123456.
Na tela inicial do app, ao lado do seu nome, clique no botão para ficar online. É necessário que você:
- Esteja com o GPS ativo.
- Esteja conectado a uma rede de internet (Wi-Fi ou dados móveis).
- Tenha feito as permissões solicitadas (sobreposição de tela, localização, notificação etc.)
Com isso, você está pronto para receber novas entregas.
Lembre-se de ficar off-line nos períodos em que não desejar receber novos pedidos de entregas.
Saque para Ame Digital:
Para que a transferência seja realizada, é necessário que você tenha uma conta ativa na Ame Digital vinculada ao CNPJ cadastrado no aplicativo. Caso contrário, será informado que houve uma falha na transação.
Saque para Conta Bancária:
Confira alguns possíveis motivos para que você não tenha ainda recebido em sua conta o valor solicitado:
- A conta inserida não está em seu nome;
- O número da conta ou da agência está incompleto ou incorreto (fique atento para não esquecer o dígito da conta);
- A conta cadastrada não pode ser conta salário, nem conta poupança do Banestes ou Sicoob;
- O CPF cadastrado não ser o seu (isso é inaceitável e passível de banimento).
Para alterar seus dados bancários, acesse no app o Menu > Configurações > Perfil e Segurança e faça as alterações da Conta Bancária, se necessário.
Vale ressaltar que:
- Os bancos funcionam apenas em dias úteis (segunda à sexta-feira), exceto feriados;
- Solicite o saque até às 11h para garantir a agilidade do recebimento;
- O prazo para recebimento é de até 24h úteis.
Caso ainda tenha problemas, entre em contato pelo Canal de Suporte e fale conosco.
Saque para Ame Digital
Passo 1: no aplicativo, acesse o Menu no canto superior esquerdo e clique em Carteira.
Passo 2: na parte superior da tela que abrirá, você visualiza seu saldo total do momento e o valor disponível para saque.
Lembre-se: o saque pode ser feito após 24 horas a finalização da corrida.
Passo 3: para solicitar seu saque, clique em Realizar Saque, na parte esquerda da tela.
Após confirmação, você receberá a mensagem de que a solicitação foi feita com sucesso.
Dica: para receber o valor solicitado no mesmo dia, faça a solicitação da transação até antes das 14 horas. Transações feitas após às 14 horas podem cair até no próximo dia útil.
Saque para Conta Bancária
Passo 1: acesse o Menu, no canto superior esquerdo, e clique em Carteira.
Passo 2: na parte superior da tela que abrirá, você visualiza seu saldo total do momento e o valor disponível para saque.
Lembre-se: o saque pode ser feito após 24 horas a finalização da corrida.
Passo 3: para solicitar seu saque, clique em Realizar Saque, na parte esquerda da tela.
Você será direcionado para uma tela de conferência de dados, informe a conta bancária desejada para retirada do valor disponível e clique em Confirmar Saque.
Atenção: a conta bancária precisa ser vinculada ao seu CPF.
Após confirmação, você receberá a mensagem de que a solicitação foi feita com sucesso. O valor estará disponível em sua conta até 24 horas.
Dica: para receber o valor solicitado no mesmo dia, faça a solicitação até antes das 11 horas.
Temos duas opções de canais para saque, confira quais os requisitos de cada um:
Ame Digital: ter o CPNJ cadastrado no aplicativo e ter uma conta na Ame Digital.
Conta bancária: ter uma conta bancária ativa vinculada ao CPF cadastrado no aplicativo.
Após a entrega de todos os documentos necessários, o prazo para reembolso pela MetLife é de até 30 dias.
Esse seguro possui Franquia de 5 dias para a cobertura de Diária por Incapacidade Temporária por Acidente.
Não há carência para as coberturas contratadas.
O seguro MetLife não tem cobertura em caso de doenças, acidentes ocorridos antes da contratação do Seguro, acidente Vascular Cerebral, perda de dentes, ainda que decorrente de acidente coberto, para consultar na íntegra o que não há cobertura no seguro consulte as Condições Grais no site da Metlife.
Você precisará acionar diretamente a MetLife, nossa Seguradora. A análise e liberação da indenização são feitas por eles. Leia também: “Como acionar o seguro?”
Sim! Como um entregador parceiro da Americanas, você está oficialmente segurado durante as suas entregas.
A MetLife e a corretora Pulso são as nossas parceiras para que você receba toda assistência caso ocorra alguma eventualidade. O seguro garante 100% de cobertura em um acidente coberto durante a realização das suas entregas (momento da retirada do pedido na loja até a entrega ao cliente, não englobando o trajeto de devolução e de ida até a loja).
É proibida a entrega de outros aplicativos enquanto realiza uma entrega da Americanas Entrega Flash.
Essa restrição ajuda a garantir a qualidade do serviço prestado aos nossos clientes, com mais eficiência nas corridas. Assim, seu trabalho também fica mais produtivo.
A Americanas Entrega Flash permite que você fique online para fazer corridas e ganhar dinheiro a hora que você quiser. Não existe restrição de horário ou frequência. Você faz sua rotina 🙂
Fique atento: os clientes podem acompanhar o pedido e qualquer desvio de rota que prejudique a compra pode causar a retenção do valor do produto e até banimento do seu cadastro.
Ter uma rotina tranquila e harmônica é essencial, por isso é muito importante ser amigável com os clientes e lojistas.
Se liga nessas dicas:
- Dê “bom dia” ou “boa tarde/noite” no primeiro contato. É sempre bacana ser gentil 🙂
- Cada loja tem uma forma diferente de trabalhar. Por isso, pergunte qual é o melhor local para esperar o pedido sair. Alguns estabelecimentos possuem espaço reservado para motoboys, outras pedem para aguardar fora do ambiente (por não ter espaço) e aguardar a notificação de Pedido pronto, ou também podem chamá-lo pelo seu nome;
- Não temos uniformes ou vestimentas padrão para as entregas, mas é indispensável o calçado fechado para sua própria segurança;
- Tenha uma boa apresentação e higiene, pois em muitas entregas trabalhamos com alimentos;
- Caso tenha algum problema de relacionamento por parte do cliente ou lojista, não tenha atitudes de confronto. A melhor opção é falar com nosso time pelo suporte, para podemos te ajudar e resolver a situação.
Pela Americanas, você pode realizar entregas desde comida, até itens para casa, decoração, brinquedos, presentes, eletrônicos e muito mais.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para cuidar bem dos pedidos:
- A entrega é sua responsabilidade, por isso evite movimentos bruscos que possam prejudicar a qualidade do item;
- Cada entrega é única. Opte pelo melhor caminho e mais curto, que será indicado pelo GPS;
- Não realize entregas de outros apps durante a entregada Americanas. Assim, você não causa prejuízo ao produto ou ao tempo de entrega.
Todos esses pontos são indispensáveis. Se identificarmos condutas que não condizem com o que prezamos para as entregas, pode haver cobrança do valor do produto danificado e até suspensão da sua conta.
Antes de ficar online para fazer entregas com a Americanas, confira se sua Internet e seu GPS (localização) estão ligados para utilizar nosso app.
Para verificar, é só arrastar a tela do seu celular de cima para baixo e acessar o menu rápido como na imagem abaixo:
Lembre-se de mantê-los sempre ativados. Só com a internet e localização ligados você consegue receber pedidos de entregas.
É importante que todas as permissões do seu celular sejam aprovadas, como por exemplo a sobreposição de tela, garantindo o bom funcionamento do app.
Poxa 🙁
Ao ser bloqueado, você vai receber pelo WhatsApp o motivo e a validade do banimento.
Caso você não concorde e queira ficar por dentro da decisão, faça contato com nosso suporte e abra uma solicitação com o assunto “Recebi notificação de suspensão”.
A gente preza por oferecer a melhor experiência aos clientes com as compras pelo app. Por isso, as entregas também precisam ser de excelência.
Fique atento ao que não é permitido fazer, evitando a suspensão no app:
- Entrega de outros aplicativos ao mesmo tempo da corrida da Americanas, saindo da rota de entrega;
- Não entregar ou se recusar a entregar um pedido já coletado sem motivos justificáveis*;
- Demora para a coleta e/ou entrega de um pedido, prejudicando a qualidade do produto;
- Danificar o pedido durante o transporte*;
- Não comunicar qualquer problema que tenha causado ao pedido;
- Desrespeitar as regras do estabelecimento;
- Desrespeitar/ofender o cliente, lojista ou atendente do chat;
- Utilizar o cadastro de outra pessoa ou emprestar o seu cadastro;
- Informar algum dado pessoal que não seja verdadeiro.
*Todos os casos são analisados individualmente por uma equipe interna capacitada.
Somos um time que trabalha para oferecer qualidade e satisfação em cada frente. E você é indispensável nessa jornada.
Clique em Menu, depois em Novidades e acompanhe as atualizações sobre a plataforma, promoções e dicas dos melhores locais para receber corridas.
Suporte pelo WhatsApp:
Durante uma entrega, você pode clicar no ícone cinza, na parte superior direita do app, e tirar dúvidas sobre o pedido em andamento.
Outra opção é acessar Menu > Central de Ajuda e falar com a gente por lá.
Por exemplo: caso não encontre o cliente, dificuldade na coleta do pedido, acidentes etc. Nosso time de operação vai te ajudar em poucos minutos.
A solicitação de saque pode ser feita após 24 horas a finalização da corrida. Fique atento aos prazos para que o valor esteja disponível no mesmo dia.
Ame Digital: para receber o valor solicitado no mesmo dia, solicite o saque até antes das 14 horas. Transações feitas após esse horário podem cair até no próximo dia útil.
Conta bancária: para receber o valor solicitado no mesmo dia, faça a solicitação até antes das 11 horas. Transações feitas após esse horário caem no próximo dia útil.
*Evite realizar a solicitação às sextas, sábados, domingos e feriados. Solicite entre segunda e quinta-feira para ter agilidade no recebimento.
Caso aconteça algo que impossibilite a entrega, entre em contato com nosso suporte, e vamos te ajudar a solucionar a questão.
O token é necessário pra coleta do pedido na loja e aparece na tela do app após a marcação de chegada na loja. Confira na parte superior da tela de itens do pedido, lado do nome da loja.
! Atenção: o token não aparece pra pedidos de delivery (food).
- Mantenha seu aplicativo na versão mais recente de atualização. Você pode verificar diretamente pela Play Store em seu celular e atualizar sempre que necessário.
- Esteja on-line no app.
- Mantenha seu GPS ativo.
- Esteja conectado a uma rede de internet (Wi-Fi ou dados móveis).
- Fique em regiões com estabelecimentos ativos. É muito importante se manter em locais com grande número de estabelecimentos, porque assim você consegue receber mais pedidos.
! Dica: quanto mais próximo do local de entrega com alta demanda, mais chances de receber pedidos e menos ofertas de entregadores.
! Importante: podem existir horários e localizações nas quais a demanda de pedidos fique baixas em algum momento.
Isso não significa que haja algum problema com a sua conta (em caso de suspenções, você será avisado por notificação).
Por isso, aguarde até que a oferta se normalize.
O seguro MetLife tem as seguintes coberturas:
- Reembolso de até R$30 mil em despesas médico-hospitalares e odontológicas decorrentes de um acidente;
- Cobertura de até R$30 mil por invalidez por acidente;
- Cobertura de R$ 30 mil por morte acidental;
- Auxílio funeral de até R$5 mil em caso de morte acidental;
- Cobertura caso sofra um acidente e precise ficar afastado para se recuperar. A cobertura de incapacidade temporária é paga de acordo com a média de recebimento do mês anterior, com um limite de R$100 por diária e de até 15 diárias ininterruptas.
O serviço de entrega rápida está disponível nas cidades:
ALMIRANTE TAMANDARE |
ARAPONGAS |
ATIBAIA |
CANELA |
FAZENDA RIO GRANDE |
IPERO |
JI-PARANA |
MACEIÓ |
MARIALVA |
PARNAMIRIM |
SABARA |
MACAPA |
MANDAGUARI |
NOVO HORIZONTE |
TIMON |
LAURO DE FREITAS |
MACEIO |
TELEMACO BORBA |
BATATAIS |
BELO HORIZONTE |
BRUSQUE |
CABO FRIO |
CAMACARI |
CAMBE |
CAMBUI |
CAMPO MOURAO |
CASTANHAL |
CEARA MIRIM |
CURITIBA |
FEIRA DE SANTANA |
IMPERATRIZ |
INDAIAL |
ITAJAI |
ITARARE |
LAURO DE FREITAS |
LUZIANIA |
MURIAE |
NOVA POJUCA |
PINHAIS |
RESENDE |
RIO BRANCO DO SUL |
SALVADOR |
SAO MANUEL |
TABOAO DA SERRA |
UBERABA |
ANANINDEUA |
ARACAJU |
ARARIPINA |
AVARE |
BARBACENA |
BARRETOS |
BAURU |
BEBEDOURO |
CANGUARETAMA |
CAUCAIA |
FORTALEZA |
FRANCA |
IBIPORA |
ITU |
JAU |
MAUA |
MORRO AGUDO |
PALMAS |
PATOS |
PORTO FERREIRA |
REGISTRO |
TAUBATE |
UBATUBA |
VARZEA GRANDE |
BRASILIA |
CEILANDIA |
GAMA |
SAMAMBAIA |
VICENTE PIRES DF |
AGUAS LINDAS DE GOIAS |
GUARAREMA |
IBOTIRAMA |
LONDRINA |
NOVO HAMBURGO |
PIRAQUARA |
SANTO ANDRE |
SAO JOSE DOS PINHAIS |
VARGEM GRANDE DO SUL |
VILA VELHA |
VITÓRIA |
VOLTA REDONDA |
VOTORANTIM |
VOTUPORANGA |
APARECIDA |
CAMARAGIBE |
CAMPINA GRANDE |
CAMPO BELO |
GOIANIA |
GOIOERE |
HORTOLANDIA |
NILOPOLIS |
PARAGUACU PAULISTA |
PETROPOLIS |
PRESIDENTE PRUDENTE |
ROLANDIA |
SANTA HELENA |
SANTO ANTONIO DE JESUS |
TUBARAO |
VITORIA DA CONQUISTA |
APARECIDA DE GOIANIA |
ARCOS |
CASCAVEL |
COLINAS DO TOCANTINS |
DIVINOPOLIS |
EUSEBIO |
ITAQUAQUECETUBA |
JABOATAO DOS GUARARAPES |
PARNAIBA |
PIRACICABA |
SALVADOR |
SANTA ISABEL |
SANTA MARIA |
SAO LUIS |
ALTAMIRA |
ARCOVERDE |
BARUERI |
BELO HORIZONTE |
BOTUCATU |
BRAGANCA PAULISTA |
CACHOEIRA PAULISTA |
CAICO |
CAMPINA GRANDE SUL |
CAMPO LARGO |
CAPAO BONITO |
CONTAGEM |
CRUZEIRO |
GUARAMIRIM |
ITABORAI |
ITABUNA |
ITAPETININGA |
ITUMBIARA |
JABOTICABAL |
JUIZ DE FORA |
LIMEIRA |
LORENA |
MAIRIPORA |
MARACANAU |
MARICA |
MOGI DAS CRUZES |
MOGI GUACU |
MONTENEGRO |
MONTES CLAROS |
NATAL |
NOVO GAMA |
PEDERNEIRAS |
PORTO VELHO |
RIBEIRAO |
RIO CLARO |
SANTA CECILIA |
SANTA LUZIA |
SANTANA DE PARNAIBA |
SANTANA DO IPANEMA |
SAO BENTO DO SUL |
SAO CAETANO DO SUL |
SAO JOAO DE MERITI |
SAO JOSE DOS CAMPOS |
TOBIAS BARRETO |
TREMEMBE |
UBERLANDIA |
VILA VELHA |
VITORIA |
ANAPOLIS |
BALNEARIO CAMBORIU |
CAMPO GRANDE |
CIDADE OCIDENTAL |
CRATO |
ITAPECERICA DA SERRA |
NITEROI |
SAO JOAQUIM DA BARRA |
SUZANO |
ARARANGUA |
CAMPOS DOS GOYTACAZES |
COLOMBO |
CONTAGEM |
CUIABA |
LAGES |
POCOS DE CALDAS |
RIO GRANDE |
SARANDI |
SINOP |
VARZEA GRANDE |
BOA VISTA |
BRASILIA |
CORNELIO PROCOPIO |
IGUABA GRANDE |
MARILIA |
PASSO FUNDO |
POUSO ALEGRE |
SAO JOSE DO RIO PARDO |
SAPIRANGA |
SOUSA |
TRAMANDAI |
BELEM |
CACAPAVA |
EUNAPOLIS |
JACAREI |
JOAO PESSOA |
JUIZ DE FORA |
LAGOA SANTA |
MACAE |
NOVA FRIBURGO |
PIRASSUNUNGA |
QUEIMADAS |
SOROCABA |
TERESINA |
CACHOEIRINHA |
CARUARU |
COELHO NETO |
ESTEIO |
GARANHUNS |
JABOATAO DOS GUARARAPES |
JEQUIE |
LUIS EDUARDO MAGALHAES |
MANAUS |
NOVA ESPERANCA |
OSASCO |
OURINHOS |
PARANAVAI |
PAULISTA |
PETROLINA |
PONTAL |
RECIFE |
SANTOS |
SIMOES FILHO |
TEIXEIRA DE FREITAS |
UBERLANDIA |
VALPARAISO DE GOIAS |
VESPASIANO |
DUQUE DE CAXIAS |
FARROUPILHA |
JUAZEIRO DO NORTE |
OLINDA |
PLANALTINA |
SANTO ANTONIO DE PADUA |
TERESINA |
ARACATUBA |
BARREIRAS |
BLUMENAU |
CAXIAS |
CURITIBA |
GOIANIA |
GUARARAPES |
GUARULHOS |
JOINVILLE |
LAGARTO |
MARINGA |
MOSSORO |
NOVA IGUACU |
PELOTAS |
QUIRINOPOLIS |
REGENTE FEIJO |
SANTAREM |
SAO LOURENCO DO SUL |
SAO LUIS |
SERRANA |
TAGUATINGA |
TORRES |
VICOSA |
CABO DE SANTO AGOSTINHO |
CABO FRIO |
CAMPOS DOS GOYTACAZES |
CARATINGA |
MACAE |
MIRASSOL |
NITERÓI |
PETRÓPOLIS |
PROMISSAO |
RIO BRANCO |
RIO DAS OSTRAS |
RIO DE JANEIRO |
SAO GONCALO |
SAO JOAO DE MERITI |
SAO LEOPOLDO |
VALINHOS |
VOLTA REDONDA |
ASSIS |
CUIABA |
GRAVATAI |
JARAGUA DO SUL |
JUNDIAI |
NATAL |
PAROBE |
POA |
PRAIA GRANDE |
SERIDO |
GUARATINGUETA |
TEOFILO OTONI |
ARAPIRACA |
CACOAL |
CANOAS |
CANSANCAO |
EMBU DAS ARTES |
FEIRA DE SANTANA |
GOVERNADOR VALADARES |
GUARUJA |
JALES |
PARAISO DO TOCANTINS |
PELOTAS |
PORTO ALEGRE |
SANTA MARIA |
SAO JOSE |
TRES LAGOAS |
ARARAQUARA |
ARRAIAL DO CABO |
CAMPO GRANDE |
CAMPOS DO JORDAO |
CHAPECO |
FLORIANÓPOLIS |
FOZ DO IGUACU |
GUARAPUAVA |
IPATINGA |
ITAPEVA |
JOINVILLE |
JUAZEIRO |
PALMARES |
SAO PEDRO DA ALDEIA |
SAO VICENTE |
SERRA |
ARACAJU |
CASTRO |
CRUZ DAS ALMAS |
CUNHA |
ITABERABA |
NOSSA SENHORA DO SOCORRO |
PALHOCA |
SALINAS |
SAO CARLOS |
SOBRAL |
UMUARAMA |
APUCARANA |
ARARAQUARA |
ARAUCARIA |
BARUERI |
BAURU |
BAYEUX |
BETIM |
CAMPINAS |
CAMPO LIMPO PAULISTA |
CARAGUATATUBA |
CARAPICUIBA |
CERQUILHO |
COTIA |
CRICIUMA |
CUBATAO |
DIADEMA |
EMBU DAS ARTES |
FERNANDOPOLIS |
FERRAZ DE VASCONCELOS |
FLORIANOPOLIS |
FRANCA |
GUAIBA |
GUARABIRA |
GUARULHOS |
GURUPI |
IGUATU |
ILHA SOLTEIRA |
INDAIATUBA |
IPOJUCA |
ITAPEVI |
ITAPOLIS |
ITAQUAQUECETUBA |
ITATIAIA |
ITUPEVA |
JANAUBA |
JUNDIAI |
LIMEIRA |
LINS |
MACAIBA |
MARILIA |
MAUA |
MIRANDOPOLIS |
MOGI DAS CRUZES |
OSASCO |
PINDAMONHANGABA |
PIRACICABA |
PIRANHAS |
PONTA GROSSA |
PRAIA GRANDE |
PRESIDENTE PRUDENTE |
RIBEIRAO DAS NEVES |
RIBEIRAO PRETO |
RIO CLARO |
SANTA BARBARA D’OESTE |
SANTANA DE PARNAIBA |
SANTO ANDRE |
SANTOS |
SAO BERNARDO DO CAMPO |
SAO CAETANO DO SUL |
SAO CARLOS |
SAO JOAO DA BOA VISTA |
SAO JOSE DO RIO PARDO |
SAO JOSE DO RIO PRETO |
SAO JOSE DOS CAMPOS |
SAO PAULO |
SÃO PAULO |
SAO ROQUE |
SOROCABA |
SUMARE |
SUZANO |
TABOAO DA SERRA |
TATUI |
TAUBATE |
TERESOPOLIS |
TRINDADE |
VALINHOS |
VARZEA PAULISTA |
VINHEDO |
ARAGUAINA |
BELFORD ROXO |
Americanas Entrega Flash é um aplicativo de entrega rápida com milhares de parceiros como lojas físicas, supermercados e restaurantes espalhados por todo o Brasil. Nele, o entregador parceiro recebe chamadas para entrega de pedidos de lojas, supermercados e restaurante aos clientes.
Baixe o aplicativo Americanas Entrega Flash no celular. Clique aqui.
Depois, preencha o cadastro com o seu e-mail, telefone e CNPJ corretamente. Como todo o processo é feito online, essas informações são essenciais para sua aprovação e também para o recebimento de suas corridas.
As aprovações são realizadas conforme a demanda de pedidos da sua região. Quando o seu cadastro for aprovado, você receberá um e-mail de confirmação.
Pronto, agora é receber os pedidos de corrida, realizar as entregas e faturar.
Lembre-se de manter seus dados atualizados e seu CNPJ ativo para evitar bloqueios e dificuldades para realizar o saque de suas corridas.
- Ter mais de 18 anos;
- Ser MEI (Microempreendedor Individual) https://www.portaldoempreendedor.gov.br/;
- Ter Carteira Profissional Definitiva de Habilitação para carros e motos;
- Ter EAR (Exerce Atividade Remunerada) na carteira de motorista;
- Utilizar um veículo com licenciamento válido;
Você precisa ter um CNPJ ativo para ser entregador da americanas entrega flash. Você pode se cadastrar como MEI no site do governo federal, e ainda garantir benefícios como aposentadoria por idade ou invalidez e afastamento remunerado por problemas de saúde. Acesse https://bit.ly/cadastre-mei e cadastre-se já!
Dica: Você precisa manter seu CNPJ ativo para evitar problemas no recebimento do valor das suas corridas.
Você não se torna um funcionário da Americanas Entrega Flash, pois a nossa relação é uma parceria. Cada entregador é um microempreendedor individual, ou seja, é um profissional autônomo. A Americanas Entrega Flash apenas conecta clientes e entregadores com o serviço. Não há relação hierárquica, dependência, subordinação ou relação trabalhista entre a Americanas Entrega Flash e os entregadores.
Seu cadastro passará por uma análise, sem prazo determinado para liberação. Se aprovado, você receberá uma mensagem de confirmação.
O pagamento é feito de acordo com o número de entregas realizadas e o valor recebido é proporcional cobrado de frete ao cliente. Quanto mais entregas fizer, mais o entregador ganha. Para conferir os ganhos por corrida, entre no aplicativo Americanas Entrega Flash, opção “Carteira”.
Para facilitar o recebimento das corridas, tenha uma conta na Ame Digital. Acesse https://bit.ly/cadastroamedigital e cadastre-se. Informe os mesmos dados que você preencheu no aplicativo da Americanas Entrega Flash, como: nome completo, telefone, e-mail e CNPJ. Dica: nós te consideramos um pequeno negócio individual.
Ah! Lembre-se de manter os seus dados atualizados e seu CNPJ ativo para evitar possíveis bloqueios e não ter problemas com o recebimento das suas entregas, ok?
Se precisar mais informações sobre o processo de saque ou cadastramento de conta bancária, entre em contato com o SAC da Ame Digital no telefone (11) 4003-9975 ou pelo aplicativo da Ame Digital pelo chat.
EAR nada mais é que uma comprovação de que você está apto a transportar pessoas ou carga em seu veículo. Obter essa certificação é muito simples. Vá até uma unidade do Detran ou Poupatempo e solicite o EAR. Você precisará fazer dois exames: o psicotécnico e o de aptidão física e mental. Ambos devem ser realizados em uma clínica credenciada pelo Detran do Estado em que você reside (você pode consultar as clínicas disponíveis no site do Detran de seu Estado).
Para dar entrada no processo do EAR em sua CNH você deverá apresentar a seguinte documentação: CNH original e uma cópia simples; resultados dos exames; comprovante de pagamento de taxas.
O valor das taxas varia de um Estado para outro e também conforme a clínica. Por exemplo, no Estado de São Paulo, em 2022, pela avaliação psicológica feita por profissional indicado pelo Detran-SP, o candidato paga R$ 112,00. A taxa de emissão da CNH custa R$ 107,00.
Em quais cidades o serviço está disponível?
A Americanas Entrega Flash atua nas 5 regiões do Brasil em diversas cidades.
O aplicativo da Americanas Entrega Flash poderá tocar de segunda a segunda das 08h00 às 23h59.
As corridas são oferecidas para os entregadores de acordo com critérios que priorizam uma entrega mais rápida e eficiente.
Por isso, é importante que você faça o planejamento de seu trabalho focando nos melhores dias e regiões para entregas.
Dica: confira a aba Novidades e fique por dentro dessas informações que sempre compartilhamos com você. Assim, você marca presença nos bairros com maior número de restaurantes e lojas em horários ideais, tendo um melhor resultado.
Importante: evite demorar aceitar a corrida quando for ofertada, pois neste caso, ela será enviada para outro entregador.
- Quando chegar à loja para coletar o pedido, abra o aplicativo e clique em “Cheguei”. Não faça isso antes de estar no local, pois o aplicativo indica a sua localização.
- Em seguida, é preciso concluir a etapa de coleta no aplicativo e dar início ao trajeto de entrega ao cliente. Ao chegar no endereço de entrega, clique no botão “Entregue” no aplicativo. É essencial que você faça isso para avisar que concluiu a entrega e poder receber novas chamadas no aplicativo.
Para consultar os seus lançamentos, acesse a opção “Carteira”, no aplicativo da Americanas Entrega Flash. Lá, você poderá conferir os valores pagos e os dias das entregas realizadas.
Atenção: O valor não é transferido automaticamente. Depois de fazer o cadastro e configurar a conta, você deve solicitar a transferência no aplicativo da Ame Digital.
Se aceitar uma corrida e tiver um imprevisto que o impeça de realizar a entrega, você pode aplicar insucesso na entrega antes de fazer check-in de retirada do pedido na loja.
Quando você aceita uma corrida, o tempo previsto do percurso de onde você está até a loja, mercado ou restaurante é calculado automaticamente, de acordo com o Google Maps. Se você não chegar ao local dentro do tempo estimado, ou esquecer de clicar em “Cheguei para Retirar”, o pedido é ofertado para outro entregador e você não receberá por essa chamada.
Para entregas de pedido das Lojas Americanas, você encontra o código de 4 dígitos na tela do pedido.
Quando receber oferta de um pedido roteirizado você terá autonomia para aceitar ou recusar a entrega (Não é possível aceitar ou recusar apenas uma parte do roteiro)
Sobre pedidos roteirizados: https://www.americanasentrega.com.br/portal-do-entregador/noticias/roteirizacao-de-pedidos/.
Quando entrar mais de 1 pedido para atender na mesma loja, o aplicativo calcula todas as rotas de uma vez, porém, não significa que você deva seguir essa ordem. Você tem liberdade para escolher em que endereço vai entregar primeiro. Selecione onde você quer fazer a primeira entrega, por exemplo, ponto A, B ou C. Se os endereços aparecerem desordenados no aplicativo, basta selecionar um deles que o app calcula a rota com os endereços reajustados.
É preciso entrar em contato com Suporte aos Flashers da Americanas Entrega Flash. Forneça uma cópia da sua CNH (frente e verso) e o documento do veículo. Após análise da documentação, caso seja aprovado, você receberá um e-mail confirmando a alteração.
Na etapa final de chegar à Loja para realizar a devolução, ao sinalizar no app “Cheguei na loja”, informe à Loja o número dos pedidos que fará a devolução, assim ela te informará o Token de Devolução de cada um dos pedidos. Ao inserir no app você conseguirá seguir com a devolução sinalizando “Iniciar Devolução” e finalizar o roteiro da entrega.
Ao sinalizar no app que chegou no cliente e não conseguiu finalizar a entrega, sinaliza “Insucesso na Entrega” e selecione no pop up o melhor motivo que se enquadra em sua solicitação e faça o envio.
Ao enviar a solicitação de insucesso o suporte poderá fazer contato com você a fim de auxiliar na entrega.
Caso de fato a entrega não puder ser concluída, você receberá a mensagem de que a solicitação de devolução foi aceita, com isso, uma nova etapa será incluída ao final de todo o seu trajeto, a etapa é referente ao retorno à Loja para realizar a devolução.
Basta você seguir normalmente com a entrega dos demais pedidos.
Caso o insucesso na entrega ocorra apenas no último pedido, você receberá a notificação de que já pode retornar à loja para fazer a devolução.
Ao chegar no cliente sinalize no app “Cheguei no Endereço” e ao fazer a entrega sinalize “Realizar entrega”, basta inserir o CPF do recebedor do pedido, com isso todo o processo com esse pedido terá finalizado.
Após sinalizar o “Aceitar” a entrega e chegar na parada A, sinalize no app “Cheguei na Loja”, assim será mostrado na tela os pedidos a serem coletados com os seguintes dados:
- Número do pedido
- Número da entrega
- Token de retirada de cada pedido
Quando entrar uma corrida, a tela do seu celular vai mostrar valor, quilometragem, bairro onde você deve fazer a coleta e entregar o pedido. Para aceitar ou recusar a oferta, basta clicar no cadeado e prosseguir com a ação desejada.
Quando entrar uma corrida, a tela do seu celular vai mostrar valor, quilometragem, bairro aonde você deve fazer a coleta e entregar o pedido. Para aceitar, arraste o botão com o ícone da Americanas Flash para a direita. Se não quiser aceitar, arraste o botão para a esquerda.
Para ficar Disponível / Indisponível para realizar entregas, na tela principal do app ao lado direito do seu nome basta você usar o botão vermelho.
As disposições aqui referidas são uma breve descrição do seguro. Restrições se aplicam. Para maiores informações, acesse o nosso site e consulte as Condições Gerais do seguro. Produto registrado na SUSEP sob o número 15414.003220/2010-81 e sob responsabilidade da Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A., código SUSEP 0635-1, CNPJ 02.102.498/0001-29. Av. Eng.º Luís Carlos Berrini, 1.253 – 04571-010 – São Paulo – SP.
A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco pela Seguradora. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.
As condições contratuais deste produto encontram-se registradas na Susep de acordo com o número de processo constante da apólice/proposta e poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.susep.gov.br ou pelo Atendimento Exclusivo ao Consumidor 0800 021 8484 (dias úteis das 9h30 às 17h) Chat MetLife https://www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/contato/ , de segunda a sexta das 9h às 18h.
SAC MetLife 0800 746 3420, todos os dias 24h. Ouvidoria MetLife 0800 746 3420, de segunda a sexta das 9h às 18h.
Corretora: PULSO CORRETORA DE SEGUROS E SERVIÇOS DE INTERNET, CNPJ n° 11.862.220/0001-40, e registro SUSEP n° 202037915.
Para acionar o seguro, siga as recomendações adequadas a cada caso, conforme as seguintes orientações:
– Acidentes pessoais
Para acionar o seguro de acidentes pessoais, é necessário que procure um atendimento médico e siga as orientações abaixo:
- Efetue o pagamento dos procedimentos e guarde os comprovantes;
- Preencha o formulário de “despesas médico-hospitalares e/ou odontológicas” da MetLife, disponível aqui;
- Encaminhe a documentação para o e-mail doctosdesinistros@metlife.com;
- Em caso de dúvidas, entre em contato nos telefones: 3003-5433 (capitais e grandes centros) / 0800-638-5433 (demais localidades).
– Invalidez permanente total ou parcial por acidente
Para acionar o seguro por invalidez permanente total ou parcial por acidente, é necessário um laudo médico com a comprovação de invalidez permanente total ou parcial. Com o laudo em mãos, siga as orientações abaixo:
- Preencha o formulário de “invalidez permanente por acidente total ou parcial” da MetLife disponível aqui;
- Encaminhe a documentação para o e-mail doctos_de_sinistros@metlife.com;
- Em caso de dúvidas, entre em contato nos telefones: 3003-5433 (capitais e grandes centros) / 0800-638-5433 (demais localidades).
– Incapacidade temporária
Para acionar o seguro de incapacidade temporária, é necessário um laudo médico com a comprovação de incapacidade temporária e de afastamento. Com essa comprovação em mãos, siga as orientações abaixo:
- Preencha o formulário de “diárias por incapacidade temporária” da MetLife disponível aqui;
- Encaminhe a documentação para o e-mail doctos_de_sinistros@metlife.com;
- Em caso de dúvidas, entre em contato nos telefones: 3003-5433 (capitais e grandes centros) / 0800-638-5433 (demais localidades).
Atenção: Para acionamentos de incapacidade temporária, o seu cadastro também será temporariamente bloqueado da nossa plataforma. Afinal, precisamos que você se recupere e retorne às suas atividades somente depois de recuperado.
A cobertura é para acidentes que acontecerem durante a entrega de pedidos da Americanas, considerando o trajeto do momento de retirada do pedido na loja até a entrega do cliente.
Não estão cobertos o trajeto de ida até a loja e devolução.
Para acionar o seguro por Invalidez permanente total ou parcial por acidente, é necessário um laudo médico com a comprovação de invalidez permanente total ou parcial. Com o laudo em mãos, siga as orientações abaixo:
1. Necessário preencher o formulário de “Invalidez permanente por acidente total ou parcial” da MetLife disponível aqui.
2. Encaminhe a documentação para o e-mail doctos_de_sinistros@metlife.com
3. Em caso de dúvidas entre em contato nos telefones: 3003-5433 (capitais e grandes centros) / 0800-638-5433 (demais localidades).
Para acionar o seguro de incapacidade temporária, é necessário um laudo médico com a comprovação de incapacidade temporária e de afastamento. Com essa comprovação em mãos, siga as orientações abaixo:
1. Acione o nosso suporte SAE da Americanas para informar sobre o afastamento.
2. Necessário preencher o formulário de “Diárias por incapacidade temporária” da MetLife disponível aqui.
3. Encaminhe a documentação para o e-mail doctos_de_sinistros@metlife.com
4. Em caso de dúvidas entre em contato nos telefones: 3003-5433 (capitais e grandes centros) / 0800-638-5433 (demais localidades).
Atenção: Para acionamentos de incapacidade temporária, o seu cadastro também será bloqueado da nossa plataforma (temporariamente).
Afinal precisamos que você se recupere e volte a sua atividade somente depois de recuperado.
O prazo legal para acionamento do seguro é de até 1 ano, em caso de Morte o prazo é de até 3 anos para os beneficiários acionarem. Após entrega de todos os documentos necessários, o reembolso será feito pela MetLife em até 30 dias.
O alcance da entrega vai de 200m a 7km e o custo varia de acordo com a política de frete. Saiba mais aqui.
- Ananindeua / PA
- Aracaju / SE
- Barueri / SP
- Bauru / SP
- Belém / PA
- Belo Horizonte / MG
- Betim / MG
- Brasília / DF
- Camaragibe / PE
- Campina Grande / PB
- Campinas / SP
- Campo Grande / MS
- Campos dos Goytacazes / RJ
- Caruaru / PE
- Cascavel / PR
- Contagem / MG
- Cotia / SP
- Cuiabá / MT
- Curitiba / PR
- Diadema / SP
- Duque de Caxias / RJ
- Feira de Santana / BA
- Florianópolis / SC
- Fortaleza / CE
- Goiânia / GO
- Guarulhos / SP
- João Pessoa / PB
- Juiz de Fora / MG
- Jundiaí / SP
- Lauro de Freitas / BA
- Londrina / PR
- Maceió / AL
- Manaus / AM
- Maringá / PR
- Mauá / SP
- Mogi das Cruzes / SP
- Natal / RN
- Niterói / RJ
- Nova Iguaçu / RJ
- Olinda / PE
- Osasco / SP
- Paulista / PE
- Petrópolis / RJ
- Piracicaba / SP
- Porto Alegre / RS
- Porto Velho / RO
- Praia Grande / SP
- Recife / PE
- Ribeirão Preto / SP
- Rio de Janeiro / RJ
- Salvador / BA
- Santo André / SP
- Santos / SP
- São Bernardo do Campo / SP
- São Caetano do Sul / SP
- São Gonçalo / RJ
- São José do Rio Preto / SP
- São José dos Campos / SP
- São Luís / MA
- São Paulo / SP
- Serra / ES
- Sorocaba / SP
- Suzano / SP
- Taboão da Serra / SP
- Taubaté / SP
- Teresina / PI
- Uberlândia / MG
- Vila Velha / ES
- Vitória / ES
- Volta Redonda / RJ
- Parceiros com loja fisica, box ou quiosque
- Parceiros com seller index superior a 1
- Parceiros que têm, no mínimo, 20 itens diferentes em estoque e dentro das seguintes dimensões:
- até 43 cm de altura, largura e comprimento
- até 20 kg
- Alimentos
- Bebês & Fraldas
- Bebidas
- Beleza & Perfumaria
- Beleza & Saúde
- Brinquedos
- Celulares e Smartphones
- Cine e Foto
- Consoles & Games
- Eletroportáteis
- Higiene Pessoal
- Limpeza
- Livros
- PCs
- Pet Shop
- Pilhas e Baterias
- Suplementos e Vitaminas
- Utilidades Domésticas
Você precisa ser parceiro da Americanas Marketplace. É possível fazer as configurações de alcance, endereço, horário de funcionamento e estoque, basta habilitar a modalidade no Portal Parceiro no menu Configurações > Informações de frete > Editar > Americanas Entrega Flash e depois aguardar a análise da nossa equipe.