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Realize a compra no mercado, selecione os produtos com todo carinho.

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Veja dicas, vídeos e acione o suporte!

boas práticas que facilitam o seu dia a dia.

Neste espaço você pode conferir algumas dicas que tornam a experiência do nosso cliente incrível!

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Fique de olho na validade

Todo cuidado é necessário na hora de selecionar os pedidos, principalmente quando se trata de validade 📅. Uma coisa é certa: todo produto perecível possui data de validade. Por isso devemos sempre consultar essa informação antes de colocar o item em nosso carrinho.

Importante lembrar, que a data de vencimento mínima deve ser de 1 semana. Dependendo da quantidade de itens que o cliente solicitou.

Como fazer substituição de um item

Quando for necessário fazer o procedimento de substituição, leve sempre em consideração o item original do pedido, sempre se atentando a descrição do produto para mandar opções similares ao cliente. 

Exemplo: se o cliente pediu suco Del Valle sabor uva e não tem em estoque no mercado, envie como substituição outro suco sabor uva, de uma marca com valor próximo ao produto original que o cliente escolheu, combinado?

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Confira o pedido antes de passar no caixa

É compreensível esquecermos algum produto que constam no pedido e acabar não entregando ao cliente.


Por isso preparamos algumas dicas bem legais para evitar que isso aconteça:

  • Mantenha a organização do seu pedido, deixando armazenado de forma isolada de outros pedidos para evitar uma possível troca;
  • É muito importante que todos os pedidos estejam embalados com lacres e etiquetas para evitar extravio ou esquecimento de algum item; 
  • Antes de repassar o seu pedido para o entregador, confira se não está esquecendo nenhum produto na geladeira/freezer;

 

Isso vai facilitar a organização do seu trabalho e melhorar ainda mais a experiência com os nossos clientes.

A aparência conta, cuide da embalagem

Cuide da organização das compras, zele para não haver reclamações sobre itens rompidos com vazamentos, embalagens amassadas ou até mesmo produtos que transferiram cheiro para alimentos. 

Lembre-se de empacotar produtos de limpeza com produtos da mesma categoria; embalar refrigerados para não molharem ou vazem; e no momento do transporte, coloque garrafas sempre de pé, produtos pesados por baixo, alimentos como pães, verduras e muitos outros em cima para não amassarem.

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Portal do Picker

O modal de entrega faz diferença

Se atente na escolha do modal da entrega do seu pedido, entre MOTO ou CARRO, segue algumas dicas: 

  • Leve sempre em consideração o tamanho do pedido e qual o modelo ideal de veículo que vai comportar em questão de espaço e evitar que algum item chegue amassado ou avariado na casa do cliente.

  • Se o pedido for pequeno, selecione a opção de MOTO e se o pedido for de um tamanho entre médio ou grande, selecione a opção de CARRO.

Procedimentos simples que ajudam

  • Utilize a planilha de “carrinho reservado” durante o processo de compra, para que nenhum item seja adicionado ou retirado do carrinho por engano, por outra pessoa. 

  • Confira se todos os itens do pedido constam no carrinho.

  • Ao anexar a nota fiscal do pedido no aplicativo, não se esqueça de antes anotar o número do pedido na nota fiscal e também, se possível, tire uma foto com boa iluminação, que apareça as informações da nota fiscal de forma legível.

Escolha sempre os itens mais bem apresentados

Evite reclamações ao selecionar os produtos, tenha cuidado nunca coloque no carrinho itens em mau estado. Queremos que as melhores mercadorias sejam selecionados e entregues ao consumidor.

Quando nos colocamos no lugar do cliente, passamos a entender melhor todo o processo, desde a compra até a preparação da refeição com aqueles alimentos que foram escolhidos por você.

Ofereça a melhor experiência de compra ao seu cliente.


Como evitar troca entre pedidos

A troca de pedidos pode causar uma experiência ruim ao cliente. Por isso, procure etiquetar, lacrar ou colocar qualquer tipo de informação adequada às compras, isso vai facilitará a organização do seu trabalho e deixar todo mundo feliz!

Caso não tenha materiais, procure seu líder da região e solicite o que precisa.


O que fazer caso esteja faltando itens?

  • Antes de entrar em contato com o suporte para realizar o cancelamento da compra por falta de produtos, você precisa realizar a substituição conforme a escolha do cliente (observe as orientações no pedido). É muito importante que envie um item similar ou liste pelo menos 3 opções para que o cliente possa escolher. 

  • Mesmo se houver o cancelamento de algum item da lista, independente da quantidade, é necessário seguir com a compra. Mesmo com poucos itens, o cliente está aguardando seus produtos! 

Caso você não execute os processos corretamente, sua solicitação não será atendida pelo suporte.


Conheça a Americanas Entrega Flash

Você sabia que temos agora a modalidade de entrega com a nuvem da Americanas Entrega Flash? 

Leia as orientações e saiba o que você precisa saber antes de entregar as compras para o entregador: 

  • Só entregue a compra se o entregador confirmar o número do pedido e/ou nome do cliente. 

  • Caso o entregador não consiga levar todas as sacolas da compra, não realize a entrega. Oriente o entregador a acionar o suporte de atendimento.

  • Aguarde a chegada do entregador e sempre entregue a compra em mãos. Essa etapa é obrigatória para que você possa conferir o pedido e quantidade de sacolas que estão sendo retiradas. 

  • Para mercados COM área pós picking, o entregador irá procurar por você no local. Importante ressaltar que o entregador não poderá ter acesso à área interna do pós picking. 

  • Para mercados SEM área pós picking, o entregador irá te localizar pela camiseta do americanas entrega. 

  • O entregador pode retirar até 3 pedidos em uma única vez. É importante que organize as compras e identifique as sacolas para não ocorrer problemas como: troca de pedidos ou esquecimento de itens.

A rota de entrega perfeita para sua entrega.

Você sabia que o nosso aplicativo cria condições e rotas mais favoráveis para você realizar o seu trajeto de entrega? É por isso que vamos deixar uma dica super valiosa para você que é delivery ou shopper

  • Sempre quando for realizar mais de 1 entrega, é importante que siga a ordem das rotas conforme o que foi estabelecido no aplicativo, assim, você otimiza seu tempo e consegue entregar mais rápido aos nossos clientes.

Como receber meus pagamentos?

  • Os pagamentos ocorrem via transferência bancária. Para evitar qualquer problema de pagamento, é muito importante que cadastre apenas conta corrente ou poupança, e principalmente, que a conta cadastrada esteja em seu nome. 

  • O pagamento é realizado todo dia 05 e dia 20 até o final do dia. Se essas datas caírem em finais de semana ou feriados, o pagamento ocorre no próximo dia útil. Sendo assim, não é necessário acionar o suporte antes deste prazo.

  • No dia 05 você recebe referente aos dias trabalhados de 16 a 31. 

  • No dia 20 você recebe referente aos dias trabalhados de 01 a 15. 


Todos os seus ganhos você pode acompanhar no próprio aplicativo.


Conte com o nosso suporte

Sabe quando acontecem aquelas situações que parecem atrapalhar sua rotina de coleta e entrega de compras?

Pois é, você pode e deve acionar o suporte sempre para formalizar qualquer tipo de situação, mas caso não saiba como fazer isso através do nosso aplicativo, acione o celular do suporte: 11 97690-9634.

notícias sobre nós

Aqui você vai conseguir acompanhar todas as atualizações do aplicativo. Fique por dentro das novidades e acompanhe de perto todas as mudanças!

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