Perguntas Frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre trabalhar como Picker aqui. 

ficou com alguma dúvida?

Basta baixar o aplicativo A Entrega Flash Picker acessando o Google Play no celular (disponível apenas na versão Android). Depois, preencha o cadastro com os seus dados corretamente, assista os vídeos de treinamento e responda o questionário.

Toda etapa deve ser preenchida com muita atenção pois são essenciais para a sua aprovação. As aprovações são realizadas conforme a demanda de pedidos da sua região. Quando o seu cadastro for aprovado, você receberá uma notificação.

Pronto. A partir desse momento, você poderá acessar o aplicativo e colocar sua disponibilidade.

Seu cadastro passará por uma análise, sem prazo determinado para liberação. Se aprovado, você receberá uma mensagem de confirmação.

Para evitar qualquer problema de pagamento, é muito importante que cadastre apenas conta corrente ou poupança, e principalmente, que a conta cadastrada esteja em seu nome. Não é possível realizar transferência em nome de terceiros.

Os pagamentos são realizados via transferência bancária de forma quinzenal. As transferências são realizadas dia 05 e 20 de cada mês até o final do dia. Se essas datas caírem em finais de semana ou feriados, o pagamento ocorre no próximo dia útil.

No dia 05 você recebe referente aos dias trabalhados de 16 a 31.

No dia 20 você recebe referente aos dias trabalhados de 01 a 15.

Basta clicar no menu superior e após a abertura do menu lateral, clique em “Meus ganhos”. Você terá a visibilidade dos seus ganhos por dia e por pedido.

Blocos são grupos de horários que ocorrem dentro do app.

Os blocos de compra ocorrem a cada 2 horas e são os horários que o cliente deseja receber a sua compra, que seria: 09h as 11h | 11h as 13h | 15h as 15h | 15h as 17h | 17h as 19h | 19h as 21h.

Os blocos de escala ocorrem a cada 4 horas e são os horários que o próprio picker escolhe para atuar nos mercados, que seria: 08h as 12h | 12h as 16h | 16h as 20h.

Como o primeiro bloco de compra já se inicia as 09h, o horário que você precisa estar no mercado é diferente, pois os pedidos já precisam estar prontos no horário escolhido pelo cliente.

Para confirmar a sua escala,  é necessário cadastrar as suas cidades de atuação no seu perfil. Após cadastrar as cidades, clique na página “Escala”, selecione o dia no calendário superior e clique em “adicionar escala”.

Você conseguirá visualizar todos os mercados com vagas disponíveis dentro das cidades selecionadas no seu perfil. Selecione o mercado e o período desejado para atuar nos mercados e clique em “confirmar”.

Você deve comparecer no mercado no dia e horário selecionado.

É importante que saiba que existe uma tolerância de atraso de 15 minutos. Por exemplo, se você selecionou o bloco das 09h, você precisa estar no mercado até as 09h15 com o botão do app “ativo”.  Se não estiver na localização do mercado que confirmou e não estiver ativo no app, sua escala será removida automaticamente para encontrar um novo picker na região.

Acesse o menu do app, clique em “Ver perfil”, clique em “Meus Dados” e em “Dados pessoais”. Na parte inferior da tela, clique no campo chamado “cidade (s) de atuação”. Selecione o estado desejado, após a seleção, você terá uma lista de cidades disponíveis para escolher.
Neste campo, você pode selecionar até 3 opções de cidades, lembrando que você só consegue selecionar mais de uma cidade se for dentro do mesmo estado. Assim que concluir, suas cidades estão cadastradas!
Caso queira alterar as cidades que cadastrou, é só realizar o mesmo processo.

Para os pickers que tiverem uma boa pontuação, as vagas ficarão disponíveis com 9 dias de antecedência e essa pontuação será medida através de duas métricas importantes:

  1. Comparecimento no dia de escala;
  2. Alto índice de aceite de pedidos.

Com bons resultados, você com certeza terá mais opções na hora da sua escala.

Sim. Ao confirmar a sua escala, você tem autonomia para escolher o dia, período e o mercado em que deseja atuar.

Se a sua escala estiver confirmada e não puder comparecer, você deve remover a sua escala com antecedência para que outra pessoa possa comparecer no mercado. Para remover, acesse a tela “Escala” e selecione o dia que precisa fazer a remoção.

Clique em “Editar escalas”, selecione o mercado e os blocos e clique em “excluir”.

Para solicitar camisetas, bolsas térmicas ou colete você precisa ter sido aprovado no aplicativo há mais de 15 dias e ter realizado no mínimo 15 pedidos. Se estiver dentro dos critérios, é só solicitar através desse formulário: https://americanasentrega.com.br/produtos-e-servicos/entrega-flash/portal-do-picker/camisetas-ou-bolsa-termica/

Se não encontrar algum item no mercado, é só clicar em “Não encontrei” e o processo de substituição se iniciará automaticamente. Se o cliente escolheu a opção “Substituir por item semelhante”, você está autorizado a escolher outro item por ele. É só bipar outro item com preço aproximado e mesmas características do item faltante.

Se o cliente escolheu a opção “Consultar cliente”, o procedimento é enviar pelo menos 2 opções de itens similares para que o cliente possa escolher. Quando as opções são enviadas, o cliente tem o prazo de 15 minutos para selecionar o produto pelo qual deve ser substituído.

Se ao tentar confirmar a sua escala aparecer a mensagem “você selecionou uma ou mais escalas que já não estão disponíveis”, é porque as vagas selecionadas acabaram de ser preenchidas por outro picker.

As escalas são removidas automaticamente, quando:
  1. Os blocos de compra dos mercados foram fechados e não haverá pedidos;
  2. Não comparecimento no dia e horário da escala confirmada. A tolerância de atraso é de 15 minutos do bloco que você confirmou, se o aplicativo não estiver “ativo” e na localização do mercado que houve a confirmação, a escala é removida automaticamente.

As ofertas são disponibilizadas a partir das 06:00 da manhã.

As escalas são disponibilizadas de acordo com a demanda de cada mercado e existem apenas algumas vagas a serem preenchidas. Se essas vagas forem preenchidas, você não conseguirá visualizar as ofertas.

A lista de mercados aparecem de acordo com as cidades de atuação cadastradas no perfil. Se as cidades forem diferentes ou a quantidade de cidades cadastradas for maior, terá uma diferença na lista de mercados.

Por pedido: Os valores são calculados considerando a quantidade de itens únicos e itens totais separados na compra, além de um valor fixo por pedido e um bônus adicional. Exemplo: ($ total de itens + $ itens únicos + fixo) * bônus.

Valores extras: Alguns bônus disponíveis no aplicativo podem contribuir nos seus ganhos, como: To paradão, Cheguei cedo e Fiz só 1.